Ontem acabei de ler o recente livro de Joanne Harris, Um Gato, Um Chapéu e Um Pedaço de Cordel.

Para mim, as histórias são como mapas de mundos ainda por descobrir. Espero que estas vos levem a avançar um pouco mais por esse território inexplorado.» - Joanne Harris
Crianças de vida difícil e coração vibrante, fantasmas domésticos, velhas senhoras em busca de aventura, uma paixão impossível sob os céus de Nova Iorque, a improvável magia de uma sanduíche, as extravagâncias a que a saudade obriga…
O universo romântico, místico e sempre especial de Joanne Harris está de volta em dezasseis histórias que são como bombons: deliciosas, tentadoras e irresistíveis.
ADOREI este livro! Só há uma história que não gosto muito, que é a última. Na minha opinião, as duas últimas histórias deviam estar trocadas na ordem, porque na penúltima história chamada Fé e Esperança vingam-se há uma velha senhora amiga da Faith e da Hope (quem vivem num lar de idosos) quem tem um filho, mas ele morreu. A Lorraine (que é uma completa cabra) diz-lhe sem escrúpulos que o seu filho morreu, Mrs McAllister já sabia disso, mas esqueceu-se, então fica muito triste. Mais para a frente há um simulacro de incêndio no lar e, no final, Mrs McAllister aparece com um bombeiro e diz "Este é o meu filho, Peter. É bombeiro, sabiam?" e, como alguns dos livros de Joanne Harris acabam com algo que nos deixam de boca aberta, esta devia ser a última história do livro. Mas não interessa, o livro é fixe e recomendo. Agora quero ler o Danças & Contradanças.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Olá!
Podem comentar o que quiserem, aceito a opinião de todos. Aceito até mesmo críticas más, pois podem ajudar a melhorar o blog.
Beijinhos,
Showmagick