Chocolate (filme)

Olá!
No Domingo vi a versão cinematográfica do livro Chocolate de Joanne Harris, e hoje vou dar a minha opinião acerca do filme, comparando com o livro.


Sinopse: Tudo começa numa tradicional vilória francesa chamada Lansquenet, onde a vida não mudou nos últimos 100 anos. Com o vento norte chega à vila Vianne Rocher, uma viajante, e a sua filha Anouk. Vianne estabelece-se e abre uma chocolataria repleta de irresistíveis "tentações" que despertam os apetites escondidos dos habitantes da terra. Mas a quase mágica habilidade de Vianne para perceber os desejos de todos e de os satisfazer com a confecção certa, lentamente persuade alguns deles a renderem-se às tentações dela própria.Vianne desenvolve então depressa uma reputação... e um inimigo: o nobre local, o Conde de Reynaud. Reynaud está convencido de que o sumptuosos chocolate de Vianne minará a vila e o código moral da população. E logo se estabelece o confronto entre os querem manter a vida como estava e os que se rebelam pela defesa do sabor da liberdade. Entretanto, Vianne exerce um profundo efeito sobre todos os habitantes, incluindo Armande, uma libertina dos seus 70 anos, e a sua estranha irmã Caroline.

Eu gostei do filme, mas em comparação com o livro, está muito diferente. O padre Reynaud, no filme, é o conde da vila, e há lá um padre que nem parece padre.
Então, elas quando elas chegam a Lansequenet (no livro, no carnaval, no filme num dia qualquer de missa) e vejo a Vianne penso "O cabelo comprido dela deve ter ficado no caminho...", pois porque ela no filme tem o cabelo curto. Encontrou um cabeleireiro. A filha, é um pouco como a imaginava, só pensava que ela tinha o ar um pouco mais "fofinho". Ah, o nome da chocolatèrie no livro é "La Céleste Praline", e no filme é "Maya". Tudo a ver... O nome da mãe de Vianne é Jeanne (no livro) no filme é Chitza. O Roux, bem, o cabelo ruivo dele deve ter sido pintado, porque é castanho no filme. Bem, mas isto são só pormenores técnicos.
No final, na madrugada do dia do festival de chocolate, no livro, o Reynaud lambusa-se todo e depois a Vianne expulsa-o de Lansequenet. No filme, diz-lhe que não contará a ninguém o que ele fez, e ele fica "bom".
Bem, tirando isto tudo e o que não contei e que é diferente do livro, o filme é fixe e recomendo-o!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá!
Podem comentar o que quiserem, aceito a opinião de todos. Aceito até mesmo críticas más, pois podem ajudar a melhorar o blog.

Beijinhos,
Showmagick