A Herança - Katherine Webb

Bom dia!
Acabei de ler A Herança no domingo, mas só hoje é que vou escrever a minha opinião do livro...


Sinopse: Após a morte da avó, as irmãs Erica e Beth Calcott regressam a Storton Manor, a imponente mansão da família. Rodeada pela atmosfera mágica das férias de Verão da sua infância, Erica relembra o passado, particularmente o primo Henry, cujo desaparecimento daquela mesma casa dilacerou a família e marcou Beth terrivelmente. A jovem decide agora descobrir o que aconteceu a Henry, para que o passado possa ser enterrado e a irmã consiga finalmente encontrar alguma paz. Mas, quando começa a investigar, um segredo familiar ameaça sair da sombra: uma história que remonta à América na viragem do século XIX, protagonizada por uma bela herdeira das classes altas e uma terra selvagem e assombrosa. À medida que o passado e o presente convergem, Erica e Beth têm de enfrentar duas terríveis traições e uma dolorosa herança.

O livro têm duas visões. Uma do passado e outra do presente. A do passado, é da bisavó de Beth e Erica, Caroline, e a do presente é a de Erica.
No livro, podemos saber coisas da infância de Erica e Beth, e essas partes estão bem feitas. Ao sabermos da vida de Caroline, ligamos coisas ao que Erica descobre sobre a sua família. Este livro fala um pouco de toda a família Calcott, mas quando Erica se lembra que o seu primo Henry desapareceu na sua infância, ela começa a procurar saber algumas coisas acerca do seu desaparecimento, pois não se lembra de quase nada. Acho que isto devia acontecer mais ou menos a meio do livro, e não a cem páginas do final.
Elas descobrem que Henry está vivo, mas como outra pessoa, porque ele não quer ser mais o Henry. Ele é uma pessoa que Erica encontra no início do livro, estando quase sempre com uma pessoa da família...
Gosto do livro e recomendo-o.

Sapatos de Rebuçado - Joanne Harris

Olá.
Acabei de ler o livro Sapatos de Rebuçado, e mais uma vez, vou dar a minha opinião acerca dele.


Sinopse: Após ter abandonado a aldeia de Lansquenet-sur-Tannes, cenário de Chocolate, Vianne Rocher procura refúgio e anonimato em Paris, onde, juntamente com as suas filhas Anouk e Rosette, vive uma vida pacífica, talvez até mesmo feliz, por cima da sua pequena loja de chocolates. Não há nada fora de comum que as destaque de todos os outros. A tempestade que caracterizava a sua vida parece ter acalmado... Pelo menos até ao momento em que Zozie de l’Alba, a mulher com sapatos de rebuçado, entra de rajada nas suas vidas e tudo começa a mudar… Mas esta nova amizade não é o que parece ser. Impiedosa, retorcida e sedutora, Zozie de l’Alba tem os seus próprios planos - planos que vão despedaçar o mundo delas. E com tudo o que ama em jogo, Vianne encontra-se perante uma escolha difícil: fugir, tal como fez tantas outras vezes, ou confrontar o seu pior inimigo…
Ela própria.


Adorei este livro tanto ou mais que o chocolate.
No primeiro capítulo, é Zozie quem fala, e pelo o que ela diz, já dá para perceber um pouco que ela é uma cabra.
Ela encontra Anouk (Annie) e Vianne (Yane) por mero acaso, e começa a ajudá-las na chocolatérie, e o negócio começa a correr melhor, um pouco pelo facto de Vianne começar a fazer os chocolates, mas também pela magia de Zozie. Anouk começa a falar mais com Zozie do que com Vianne, pois Zozie ensina-lhe alguns "truques" de magia, e Anouk começa a utilizá-la outra vez, mas sem Vianne saber.
Acontecem muitas coisas. Vianne vai para casar com Thierry, mas cancela, aparece Roux e muitas são as descobertas feitas por todos.
Posso dizer que o livro é "mágico". Recomendo-o!

O Miúdo Advogado - John Grisham

Olá!
Na terça-feira acabei de ler o livro O Miúdo Advogado, de John Grisham, e hoje vou dizer a minha opinião acerca dele.


Sinopse: Na pequena cidade de Strattenburg há muitos advogados e, embora tenha apenas treze anos, Theo Boone julga-se um deles. Theo conhece todos os juízes, polícias e funcionários do tribunal, e sabe imenso sobre leis. Sonha com um futuro na sala do tribunal, mas dá por sim numa muito antes do esperado. Por saber tanto, talvez de mais, é arrastado para o meio de um processo sensacional de homicídio. Um assassino impiedoso está prestes a sair em liberdade e Theo é o único que sabe a verdade. A fasquia é elevada, mas Theo não vai desistir até que se faça justiça.

Li o livro e vou ser sincera, não gostei muito do livro.
Ele é um pouco previsível, o que eu não gosto nos livros. Quando o li não estava muito pegada à história, não me apetecia ler sempre mais e mais como alguns livros. A maneira como acaba também não ajuda, porque não sabemos se o Senhor Duffy (o criminoso) é preso, se não é... Mas este livro pertence a uma coleção, por isso deve-se saber no próximo livro que não vou comprar. Vou trocar este (se puder).

Post destaque de Setembro

Olá.
Aqui estão as bandas que irão para votação para Setembro.

My Chemical Romance


Muse


Xandria


Perdoa-me - Lesley Pearse

Olá!
Ontem acabei de ler o livro Perdoa-me de Lesley Pearse.
Tenho tido uma sorte... Saiu a Promessa, 2 meses depois tive-o, saio o Perdoa-me, 1 mês depois tive-o...


Sinopse: O instante em que encontrou a mãe sem vida nunca se extinguirá da memória de Eva Patterson. Num bilhete, as suas últimas e enigmáticas palavras: Perdoa-me.O mundo seguro de Eva ruiu naquele momento devastador. Mas o inesperado suicídio de Flora vai marcar apenas o início de uma sucessão de acontecimentos surpreendentes. No seu testamento, Flora deixa a Eva um estúdio em Londres. Este sítio é a primeira pista para o passado secreto de uma mulher que, Eva percebe agora, lhe é totalmente desconhecida.
No sótão do estúdio, a jovem encontra os diários e os quadros da mãe, provas de uma fulgurante carreira artística mantida em segredo. O que levou Flora a esconder tão fundo o seu passado? Ao aproximar-se da verdade, Eva descobre um crime tão chocante que a leva a questionar-se se alguma vez conseguirá, de facto, perdoar.


Adorei este livro. Quando a mãe de Eva se suicida, ela passa por um período difícil, e então depois do Andrew lhe dizer que não é o pai dela de maneira tão descarada...
Ela vai à procura do seu verdadeiro pai, mas ao longo dessa viagem percebe que a Flora que ela conhecia não era realmente ela.
Eva fica chocada com muitas coisas que fica a conhecer da mãe dela, ficando cada vez mais triste e um pouco deprimida. Mas também lhe acontecem coisas boas.
Quando se pensa que já está tudo a ficar bem, acontece algo de inesperado por parte de Sophie...
Eu gostei do livro e recomendo-o.

Foster The People

 

Os Foster The People são uma banda Californiana de Indie Rock.
 Mark Foster está no teclado, é guitarrista e vocalista; Mark Pontius é o baterista e Cubbie Fink é o baixista e faz de voz de apoio.
 A banda formou-se em outubro de 2009.
 Mark Foster escreveu a canção "Pumped Up Kicks" que se tornou bastante famosa em 2010, fazendo com que assinassem um contrato com a Columbia Records.
 Depois de lançarem o seu primeiro álbum, Torches, em maio de 2011, o single Pumped Up Kicks, tornou-se famoso nas rádios.
 Mais tarde, a 18 de março de 2014, a banda lançou o seu segundo álbum de estúdio, Supermodel.


Resultado da banda para destaque de Agosto

Bom dia!
Aqui trago o resultado da banda para o post destaque de Agosto.

















 Como veem, vou falar dos Foster the People.
Votaram?
Adeus