A Promessa - Lesley Pearse

Olá!
Já acabei de ler o livro A Promessa e agora vou deixar a minha opinião e a sua sinopse.


Sinopse: No início de julho de 1914, a Europa vive os seus últimos dias de inocência.
A jovem Belle realizou os seus sonhos. A uma infância pouco comum seguiram-se anos dramáticos, ao longo dos quais quase cedeu ao desespero. Mas a sua coragem e determinação prevaleceram. A sua vida é agora feliz. Está casada com Jimmy, o seu primeiro amor, e conseguiu abrir a elegante loja de chapéus que sempre desejou. Mas a História do mundo está prestes a mudar. A I Guerra Mundial vai arrastar consigo milhões de pessoas. Belle e Jimmy abdicam de tudo para defenderem o seu país. São ambos destacados para França, onde Jimmy vai arriscar a vida nas trincheiras e Belle conduz uma ambulância da Cruz Vermelha. É um tempo de devastação sem precedentes em que sobreviver a cada dia representa uma vitória. E é quando o passado menos ocupa os seus pensamentos que Belle será obrigada a confrontá-lo pela derradeira vez.

Bastará um momento. Um homem. Um olhar.
Entre a luta pela sobrevivência, uma paixão proibida e a lealdade devida a um grande amor, Belle está perante uma escolha impossível. Mas ao viver na pele um dos mais sangrentos conflitos da História, terá ela poder sobre o seu destino?
Belle é a heroína do livro Sonhos Proibidos e A Promessa é a continuação.

Este livro é mais triste que o primeiro dado que acontecem coisas bastante más e inesperadas. Neste livro ficamos a saber mais sobre Étienne Carrera. Neste livro, o passado de Belle é revelado à aldeia onde vive, enquanto ela está em França. O livro é ótimo e recomendo a leitura.
Na Páscoa irei comprar mais um livro de Lesley Pearse.

Mais sobre o livro:

A ironia do destino

Maus tempos, os em que gostava da Casa dos Degredos, e queria ver sempre aquilo, e neste ano, deixei de gostar daquilo. Bem, até a 2012, gostava dessa merda e os meu pais não queria ver aquilo, e agora a situação inverte-se, eles dizem que aquilo não tem jeito nenhum mas gostam de ver só para saber o que acontece (yah claro). Mas finalmente ACABOU!!!!
As más notícias é que vai começar o desafio final 2.
Não há maneira daquilo acabar.
Estamos fartos daquilo, TVI.

Sonhos Proibidos - Lesley Pearse

Boa tarde,
Acabei hoje de ler o livro Sonhos Proibidos e vou deixar aqui a sinopse e a minha opinião.


Sinopse: Belle tem quinze anos e uma vida protegida. Graças aos cuidados da ama, ela nunca se apercebeu de que a casa onde vive é um bordel, regido com mão de ferro pela sua mãe. Porém, a verdade encontra sempre maneira de se revelar… Para Belle, será no trágico dia em que assiste ao assassinato de uma das raparigas da casa. Ingénua e indefesa, ela fica à mercê do criminoso, que a rapta e leva para Paris, onde se inicia como cortesã. Afastada do único lar que conheceu, a jovem refugia-se nas memórias de infância e acalenta o sonho de voltar aos braços do seu primeiro amor, Jimmy.
Mas Belle já não é senhora do seu destino. Prisioneira da sua própria beleza, é alvo do desejo dos homens e da inveja das mulheres. Longe vão os anos da inocência e, quando é levada para a exótica e decadente cidade de Nova Orleães, ela acaba por apreciar o estilo de vida que o Novo Mundo tem para lhe oferecer. Mas o luxo e a voluptuosidade que a rodeiam não mitigam as saudades que sente de casa, e Belle está decidida a tomar as rédeas da sua vida. Um sonho que pode ser-lhe fatal pois há quem esteja disposto a tudo para não a perder. No seu caminho, como barreiras fatais, erguem-se um continente selvagem e um oceano impiedoso. Conseguirá o poder da memória dar-lhe forças para sobreviver a uma viagem impossível?

Bem, para mim, este é um dos melhores livros que já li (ou mesmo o melhor), pois demonstra uma enorme coragem da jovem Belle. A sua esperteza safa-a de muito, mas a sua ingenuidade leva-a a coisas que não ela não espera. Este livro também demonstra a incompetência das autoridades dessa época, que tinham medo de um homem bastante poderoso, que já tinha sido uma pessoa bastante miserável.
Este livro é fantástico e recomendo a leitura.

Vampire Academy: Blood Sisters - Trailer e data de lançamento em Portugal

Boa tarde minha gente!!!!!!
Já saiu o trailer do filme da Vampire Academy e o filme sai em Portugal dia 6 de março de 2014.
Espero que o filme tenha o maior dos sucessos em Portugal, que a Contraponto se arrependa de ter cancelado a publicação em Portugal, e os lance de novo, a TODOS!
E aqui está o trailer.


Já acabei de ler o quinto livro ((finalmente, quase há um ano que comecei) em brasileiro, no pc) e ADOREI!
Já comecei a ler o último.

Tumblr

Boa tarde,
Eu registei-me no Tumblr há bastantes meses... E o Tumblr não é nada do que eu pensava, mas também, a imagem que muita gente transmite é essa, com fotos de merda de lá.
 Tenho lá um blog que atualizo com "frequência", como quando é para postar uma coisa rápida. Dêem uma espreitadela em http://showmagick.tumblr.com/ espero que gostem e recomendo a registarem-se lá.
Visitem à mesma este blog, pois este ficará ativo.

Programas de televisão - Séries

Boa tarde,
Peço desculpa por não ter andado a escrever muito no blog, mas é por causa da escola, por isso, sempre que conseguir, escreverei aqui.
Hoje vou falar sobre as séries.
Ora bem, séries, as séries, pode-se considerar que são a melhor coisa que existe na televisão, se bem que há séries bem estúpidas, tipo, séries da Disney. Mas falando de séries "normais", há séries estúpidas, como muitos dos animes, Glee, Clínica Privada, Winx, WITCH...etc... Mas uns dos problemas de algumas séries não prestarem é que não têm ação, ou se têm, é muito pouca, por exemplo, a Clínica Privada, que são só uns marmanjos numa clínica, para isso, Portugal fez duas versões dessa série.