Morte no Nilo - Agatha Christie

Boa tarde!
Já li mais um livro da Agatha Christie e adorei.


Sinopse: A tranquilidade de um cruzeiro ao longo do Nilo é ensombrada pela descoberta do cadáver de Linnet Ridgeway. Ela era jovem e bela; e tinha tudo… até perder a vida! Hercule Poirot apercebe-se de que, a bordo do navio, todos os passageiros são possíveis assassinos: pelas mais diversas razões, todos tinham algo a apontar a Linnet. Mas quem terá sido levado ao acto extremo de a alvejar? Ainda que tudo aponte para a mesma pessoa, o detective cedo descobre que naquele cenário exótico nada é exatamente o que parece.

Bem, este é um dos melhores livros que já li, pois o assassino é quem menos esperamos! Pensamos em toda a gente, menos no culpado.... Recomendo este livro fantástico!

A Festa das Bruxas - Agatha Christie

Boa tarde,
Acabei de ler o livro A Festa das Bruxas no domingo, mas só hoje consegui vir ao blog.


Sinopse: A famosa escritora de policiais Ariadne Oliver prepara-se para celebrar a Noite das Bruxas em casa de uma amiga. Outra das convidadas é Joyce, uma jovem fã de livros policiais, que confessa ter já assistido a um assassinato. Mas a sua fama de contadora de histórias mirabolantes faz com que ninguém lhe preste atenção. Ou talvez não seja bem assim. Quando Joyce é encontrada morta nessa mesma noite, Mrs. Oliver questiona se esta última história seria mesmo fruto da sua imaginação. Quem de entre os convidados quereria silenciá-la? Mrs. Oliver não conhece ninguém melhor do que o seu amigo Hercule Poirot para responder a esta questão. Mas nem mesmo para o grande detective será fácil desmascarar o assassino.

Acho o livro fantástico. É o primeiro que leio da Agatha Christie, e este motivou-me a ler outros. O próximo livro que irei ler dela é o Morte no Nilo.
Quanto mais lemos o livro, mas nos apetece ler, e a forma como a história acontece é maravilhosa. É engraçado, porque quando acontece o assassinato "principal", no final, percebemos que está relacionado com outro, e que os assassinos são os mesmos.

Ouve a nova música dos Lacuna Coil - “Nothing Stands In Our Way”

Boa tarde,
Já saiu uma música do próximo álbum dos Lacuna Coil que será lançado em março, e a música chama-se Nothing Stands In Our Way.

O Diário de Um Mago - Paulo Coelho

Boa tarde,
Ontem acabei de ler o livro o Diário de uma Mago, e mais uma vez, vou deixar a minha opinião.


Sinopse: O Diário de Um Mago conta a história da viagem de Paulo Coelho pelo lendário caminho de Santiago de Compostela em busca de uma sabedoria ancestral. Foi uma viagem que transformou a sua vida para sempre e que inaugurou uma excepcional carreira como escritor. O Diário de Um Mago revela-nos o caminho para a sabedoria que habita no interior de todos nós.

Esta sinopse é estranha, mas não se consegue fazer uma boa sinopse deste livro, dado que não é nada de inventado, é tudo real.

Bem, o livro é bom, um pouco esotérico dado que tem alguns rituais (que resultam), mas lê-se. É um livro que quem quiser ler só por ler, consegue, mas acho que as partes mais interessantes do livro são as últimas partes, embora seja minimamente interessante.

Novo álbum dos Lacuna Coil em março



Boa tarde,
Os Lacuna Coil lançarão um novo álbum intitulado Broken Crown Halo por volta do dia 31 de Março de 2014, na Europa, Autrália e Nova Zelândia, enquanto que na América do Norte será a 1 de Abril.

A Promessa - Lesley Pearse

Olá!
Já acabei de ler o livro A Promessa e agora vou deixar a minha opinião e a sua sinopse.


Sinopse: No início de julho de 1914, a Europa vive os seus últimos dias de inocência.
A jovem Belle realizou os seus sonhos. A uma infância pouco comum seguiram-se anos dramáticos, ao longo dos quais quase cedeu ao desespero. Mas a sua coragem e determinação prevaleceram. A sua vida é agora feliz. Está casada com Jimmy, o seu primeiro amor, e conseguiu abrir a elegante loja de chapéus que sempre desejou. Mas a História do mundo está prestes a mudar. A I Guerra Mundial vai arrastar consigo milhões de pessoas. Belle e Jimmy abdicam de tudo para defenderem o seu país. São ambos destacados para França, onde Jimmy vai arriscar a vida nas trincheiras e Belle conduz uma ambulância da Cruz Vermelha. É um tempo de devastação sem precedentes em que sobreviver a cada dia representa uma vitória. E é quando o passado menos ocupa os seus pensamentos que Belle será obrigada a confrontá-lo pela derradeira vez.

Bastará um momento. Um homem. Um olhar.
Entre a luta pela sobrevivência, uma paixão proibida e a lealdade devida a um grande amor, Belle está perante uma escolha impossível. Mas ao viver na pele um dos mais sangrentos conflitos da História, terá ela poder sobre o seu destino?
Belle é a heroína do livro Sonhos Proibidos e A Promessa é a continuação.

Este livro é mais triste que o primeiro dado que acontecem coisas bastante más e inesperadas. Neste livro ficamos a saber mais sobre Étienne Carrera. Neste livro, o passado de Belle é revelado à aldeia onde vive, enquanto ela está em França. O livro é ótimo e recomendo a leitura.
Na Páscoa irei comprar mais um livro de Lesley Pearse.

Mais sobre o livro:

A ironia do destino

Maus tempos, os em que gostava da Casa dos Degredos, e queria ver sempre aquilo, e neste ano, deixei de gostar daquilo. Bem, até a 2012, gostava dessa merda e os meu pais não queria ver aquilo, e agora a situação inverte-se, eles dizem que aquilo não tem jeito nenhum mas gostam de ver só para saber o que acontece (yah claro). Mas finalmente ACABOU!!!!
As más notícias é que vai começar o desafio final 2.
Não há maneira daquilo acabar.
Estamos fartos daquilo, TVI.