Chocolate - Joanne Harris

Bom dia!
Acabei de ler o livro chocolate na segunda, mas só hoje vou escrever a minha opinião.


Sinopse: A aldeia de Lansquenet-sur-Tannes tem duas novas moradores: Vianne Rocher, jovem mãe solteira, e a sua filha Anouk. Ambas correram mundo e querem agora estabelecer-se, pelo que Vianne pensa montar um negócio. Um negócio aromático e guloso mas, naquelas paragens, pouco comum: uma chocolataria com o nome de "La Céleste Praline". Para a aldeia, "La Céleste Praline" e a sua encantadora proprietária são um sopro de ar fresco frente à tirania de Francis Reynaud, um jovem padre de uma austeridade a raiar o fanatismo, que não oculta o seu desagrado por um comércio demasiado sofisticado e "tentador", e que vê em Vianne um desafio à sua autoridade. Frente a ele, a jovem Vianne só pode apelar à alegria de viver das gentes de Lansquenet... Chocolate é um repertório de sabores, descritos de uma maneira tão viva que quase se sentem; é também uma galeria de personagens ternos e cruéis, amáveis e odiosos, sempre intensos e credíveis. Mas é sobretudo um romance tão ameno, tão rico e variado, que deixará nos seus leitores uma impressão imorredoira.

Adorei este livro. Não é como os outros que já li dela, mas é igualmente bom. Este livro tem uma certa combinação de chocolate com "bruxaria". Eu detestava viver numa aldeia com pessoas como as de Lansquenet, são um pouco intrometidas e convencidas. O padre mete-me nojo. A sério, dizer numa missa que o "chocolate é pecado. Temos de renunciar." (ou algo parecido) é, enfim, maluco. Ele quer fechar a chocolaterie, mas não consegue, no final, ainda tenta estragar os chocolates para o festival da Páscoa, mas quando vai à loja, ohh, come montes de chocolate desde as 5:20 da manhã até as 6 da manhã, e para quem diz que são pecado, gosta deles. No final não percebo bem se chega a sair de Lansquenet, mas acho que sai.
Bem, quero ler o Sapatos de Rebuçado, o livro seguinte a Chocolate.
Recomendo o livro!

Eurovision - Países para a Final

Boa tarde!
Neste terça e ontem, houveram as semi-finais da Eurovisão e vou postar as múscias que gosto (ou mais ou menos ou que realmente gosto) que passaram para a grande final que realizar-se-á amanhã à noite.

Ucrânia
Mariya Yaremchuk - Tick - Tock

Rússia
Tolmachevy Sisters - Shine

Áustria 
Conchita Wurst - Rise Like a Phoenix

Foram só esta três, mas também, da segunda semi-final só pus a da Austrália porque das poucas que ouvi foi a única que gostei.

Nunca Me Esqueças - Lesley Pearse

Boa tarde!
Acabei de ler o Nunca Me Esqueças na segunda, mas a minha net tem andado estragada, logo não postei logo.


Sinopse:  Até onde iria por amor?Num dia…
Com um gesto apenas…
A vida de Mary mudou para sempre.

Naquele que seria o dia mais decisivo da sua vida, Mary - filha de humildes pescadores da Cornualha - traçou o seu destino ao roubar um chapéu.
O seu castigo: a forca.
A sua única alternativa: recomeçar a vida no outro lado do mundo.
Dividida entre o sonho de começar de novo e o terror de não sobreviver a tão dura viagem, Mary ruma à Austrália, à época uma colónia de condenados. O novo continente revela-se um enorme desafio onde tudo é desconhecido… como desconhecida é a assombrosa sensação de encontrar o grande amor da sua vida. Apaixonada, Mary vai bater-se pelos seus sonhos sem reservas ou hesitações. E a sua luta ficará para sempre inscrita na História.
Inspirada por uma excepcional história verídica, Lesley Pearse - a rainha do romance inglês - apresenta-nos Mary Broad e, com ela, faz-nos embarcar numa montanha-russa de emoções únicas e inesquecíveis.


Eu ADOREI este livro. É um dos melhores que já li. O que me impressiona nos livros de Lesley Pearse, é que a personagem principal (nos que já li são sempre mulheres) e lhes acontece algo de mau, muito mau, como no Sonhos Proibidos, mas que apesar de tudo o que lhes acontece, elas nunca desistem de lutar por aquilo que querem e conseguem alcançar os seus objetivos. Isso é algo de que gosto imenso, dado que se fossem outras pessoas, provavelmente desistiriam.
A Mary é uma mulher determinada e com alguns objetivos que quer  cumprir. Neste livro, Mary é presa por ter roubado um chapéu (algo mínimo, mas dado que houve uma mulher presa por roubar uma empada...) e a sua punição é a forca, até que o governo decide que o seu castigo é ir para a Baia de Botany em Nova Gales do Sul (Austrália). No caminho, no navio Charlotte, engravida e tem uma filha, a que dá o nome de Charlotte. Ao chegar à Baia, ela casa-se com Will. Mary quer fugir da ilha, assim faz uma fuga com Will e mais uns 4 ou 6 homens e com os seus dois filhos, Charlotte e Emmanuel (filho de Will). Eles chegam a Kupanga mas uns tempos depois são capturados por um capitão, porque Will, bêbado, dá com a língua nos dentes. Eles são presos num outro barco para Inglaterra, mas numa paragem, Will e Emmanuel morrem, algo que acho injusto. No caminho até Inglaterra, Charlotte morre. Também algo injusto. Entretanto ela e os outros chegam a uma prisão da Inglaterra, ela é libertada e vive uma vida normal e feliz. Ela no final vai para a Cornualha, sua terra natal.
Se há algo que devo salientar, é que esta história é VERÍDICA, isso põe-me contente, porque significa que Mary nunca desistiu.

Ideias para o blog

Boa tarde!
Como têm reparado, o blog anda muito parado, mesmo tendo de vez em quando um post, por isso, vou sugerir aqui ideias para votação para o blog estar mais ativo. A sondagem estará na barra lateral do blog onde poderão votar as vezes que quiserem, quando quiserem e no que quiserem.

Ideia 1
Ter uma postagem em "destaque" todos os meses. Já fiz isso, com o "1º post do mês" mas as ideias acabaram por isso acabei, mas agora tenho mais ideias, pois conheço mais coisas.

Ideia 2
Ter um tema para cada mês. Por exemplo, num mês o tema é livros, vou falar de livros que já li e que não escrevi a minha opinião deles no blog, mesmo já tendo falado neles. Séries, filmes ou música. Depois vocês é que escolherão o tema para o mês seguinte. Ao fim de algum tempo os temas começarão a repetir, mas depois arranjar-se-á outros temas.

Ideia 3
Sites que conheço e poderão ser interessantes. Sim, sites, aplicações e programas que poderão ser do vosso agrado. Não é algo de fantástico, mas se calhar, para alguns, poderão ser boas dicas para conhecerem outros sites úteis.


Estas são só as minhas ideias, por isso, entre elas, escolham qual a melhor na votação. Na votação também vai estar a opção "Nenhuma", para o caso de não concordarem.

A votação irá encerrar no dia 31 de Maio, para começar em Junho.
Votem!

Twitter

Boa tarde!
Não sei se já sabem, mas para quem não sabe, eu tenho Twitter.
Já criei a conta há algum tempo, mas agora ando mais ativa lá. Como é óbvio, gostava que me seguissem, se quiserem, claro. Ás vezes poderão ter que aturar com os meu bafos e desabafos, mas alguns são engraçados. Claro que também posto links de novidades e coisas que gosto no Twitter, por isso, sigam-me (eu sigo quem me segue) ;)
Agora o blog tem uma caixa com as publicações do meu Twitter, e a caixa tem um botão a dizer "FOLLOW", se clicarem lá, estão a seguir-me.

Dia Mundial dos Livros

Boa tarde!
Para quem não sabe, hoje, dia 23 de abril, é o Dia Mundial dos Livros.
Para celebrar o dia, hoje a Bertrand andou a espalhar mais de 1000 livros por todo o país. Quem encontrar o saco com o livro, também tem um vale de desconto em livros.

"É hoje! Já resgatou algum livro? Partilhe connosco, aqui ou no instagram. Estações do metro ou do comboio, monumentos, praças, parques, jardins e onde mais possa imaginar. Ao encontrar um livro encontra também um vale de desconto para utilizar nas nossas livrarias. Por isso, já sabe, se vir um saco da Bertrand abandonado poderá ter encontrado um livro."
Foto: É hoje! Já resgatou algum livro? Partilhe connosco, aqui ou no instagram. 
Estações do metro ou do comboio, monumentos, praças, parques, jardins e onde mais possa imaginar. Ao encontrar um livro encontra também um vale de desconto para utilizar nas nossas livrarias. Por isso, já sabe, se vir um saco da Bertrand abandonado poderá ter encontrado um livro. 


Gostei da ideia ;)

Lacuna Coil

Boa tarde,
Já há algum tempo que não falo de uma banda, então, vou falar agora.
Desta vez é sobre os Lacuna Coil. Sei que já falei sobre algumas coisas, mas não sobre a banda propriamente dita.


 Os Lacuna Coil são uma banda de Gothic Metal formada em Milão em 1994. Sleep of Right e Ethereal foram nomes da banda antes de chegarem ao atual. De acordo com o grupo, são inspirados por bandas como Depeche Mode, Paradise Lost, Tiamat, Septic Flesh, Type O Negative e In Flames, entre outras.
 Em 1990, Andrea Ferro e Marco Coti Zelati, montaram uma banda rock chamada Sleep of Right, chegando a gravar uma demo, com Andre Ferro como vocalista. A banda gostou da sonoridade, mas faltava algo.
 Cristina Scabbia (atual vocalista), gravou algumas vozes complementares, nas músicas "Shallow End" e "Frozen Feeling".
 Mais tarde, a banda mudou o nome para Lacuna Coil, e a sua sonoridade foi alterada, passando a ter um ritmo e sonoridade mais suave.
 Em 1998, lançam um EP chamado "Lacuna Coil" e, nesse mesmo ano, aturam no festival Wacken, ao lado de bandas como The Gathering e Moonspell. Em 1999 lançam "In a Reverie" e, no ano seguinte, em março, lançam o segundo EP "Halflife".
 A 29 de janeiro de 2001, lançam o álbum "Unleashed Memories". No mesmo ano, fazem uma digressão pela Europa, juntamente com Theatre of Tragedy, Dimmu Borgir, Nevermore, In Flames e Susperia. Em 2002 lançam o álbum "Comalies" e gravam os videoclips de "Heaven's a lie" e "Swamped", música que é incluida na banda sonora do filme Resident Evil Apocalypse.
 Em 2006, a banda lança um novo álbum chamado "Karmacode" e a música "Our Truth" aparece na banda sonora de Anjos da Noite: A Evolução.
 Em 2009 lançam o álbum "Shallow life". Em 2012 lançam o álbum "Dark Adrenaline" e em 2014 o álbum "Broken Crown Halo".