The Hunger Games - Em Chamas

Boa tarde!
Acabei de ver mesmo agora o 2º filme da saga The Hunger Games. Já falei do primeiro filme aqui.


Sinopse: “Os Jogos da Fome: Em Chamas” começa com o regresso a casa de Katniss Everdeen depois de ter vencido a 74ª edição anual dos Jogos da Fome, em conjunto com o colega tributo Peeta Mellark. Ganhar significa deixar a família e os amigos para trás e embarcar numa digressão triunfal pelos distritos e Ao longo do caminho, a Katniss pressente uma rebelião a começar… Mas o Capitólio ainda tem tudo sob controlo, com o Presidente Snow a preparar a 75ª edição dos Jogos da Fome.

Adorei este filme! Pena que faltem 15 dias para ir ver o terceiro, mas quero tanto vê-lo....
Este é um filme envolvente, pois dá imensa vontade de ver e saber o que vai acontecer no próximo. O filme está cheio de ação, é maravilhoso.
Reparei que a mentira, é uma palavra que possa descrever o filme, pois há muitas mentiras, ou se preferirem, há coisas ocultadas.
O fim é uma grande, mas GRANDE surpresa....

Recomendo o filme!!!

Já saiu: És o Meu Destino - Lesley Pearse

Olá.
Já chegou às livrarias portuguesas o terceiro (e, espero) último livro da saga Belle. Já falei do volumes anteriores, Sonhos Proibidos e A Promessa. Vou comprá-lo no Natal, para ter a saga completa, mas acho que depois deste não vou comprar mais nenhum livro da Leslye Pearse porque, provavelmente, em tantos livros, muitos vão começar a ser parecidos.

destino.jpg

Sinopse:  1938. A Nova Zelândia é um país belo e tranquilo. Um paraíso de onde Mariette, filha de Belle e de Étienne, só pensa em fugir. Cansada da tacanhez da pequena cidade onde vive, ela está disposta a embarcar para a Europa mesmo sabendo que essa viagem poderá ser-lhe fatal. O mundo prepara-se para a guerra, mas, para a irreverente Mariette, ficar é uma alternativa bem pior.
  Chegada a Londres, a jovem depressa se deixa encantar pelas suas tentações e esquece o breve vislumbre que teve do amor. Londres é tudo aquilo com que sempre sonhou. Mas a noite do seu vigésimo-primeiro aniversário vai mudar tudo. Os violentos bombardeamentos nazis transformam a cidade mais vibrante da Europa num pesadelo de terror, devastação e morte. Pela primeira vez, ela sente o peso esmagador da solidão. É dos escombros da guerra, porém, que emergirá uma nova Mariette. A adolescente egoísta dá lugar a uma mulher forte, madura e abnegada que está disposta a tudo - até a morrer – para ajudar os mais desprotegidos. E é no seu momento mais vulnerável que o amor lhe bate à porta. Um amor tão inquieto e desesperado quanto o mundo que a rodeia.


Eu quero mesmo ter este livro!!!

The Hunger Games - Os Jogos da Fome

Olá.
Acabei de ver o primeiro filme da saga The Hunger Games. Nunca o vi antes, só o vi agora porque eu e alguns amigos vamos ver o terceiro filme em dezembro, mas já tinha pensado antes em vê-lo e não estou nada arrependida de o ver...


Sinopse: A história de "The Hunger Games" é ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, actualmente dividida em doze distritos. Katniss é uma adolescente que substitui a sua irmã, Primrose, nos Hunger Games, um concurso violento e mortal onde 24 adolescentes, de 12 distritos, lutam pela sobrevivência.

Eu adorei este filme. A atitude de Katniss ao voluntariar-se em vez de Prim, revela uma estrema coragem.
Não consigo dizer o que mais gostei no filme, porque não sei. Sei simplesmente que gostei dele. Todo.
Eu não li os livros, logo não posso comparar o filme aos livros.
Eu, sinceramente, não seu que mais hei de dizer do filme. Só posso dizer que gosto dele e recomendo-o...

Lisa Kristine: Fotos que testemunham a escravidão moderna

Bom dia.
Escontrei este video no Youtube em que a fotógrafa Lisa Kristine nos sensibiliza sobre a escravidão moderna. Há quem não ligue a isso, mas temos que ser conscientes que a escravidão infelizmente ainda existe...
Eu decidi postar o video aqui no blog para sensibilizar um pouco as pessoas acerca do assunto, e terem uma maior consciência  do que acontece no mundo. O vídeo é triste, mas real.


Sei que este post sai um pouco do género do blog, mas não me importo e acho importante mostrar-vos.
Adeus.

Valete de Copas e Dama de Espadas - Joanne Harris

Olá!
Eu já li este livro umas 3 vezes, mas apenas agora vou escrever a minha opinão sobre ele...


Sinopse: Henry Paul Chester é um artista vitoriano cujo passado esconde um segredo terrível que deixou marcas profundas nele próprio e na sua arte. A sua obsessão em pintar raparigas jovens e "inocentes" vai conduzi-lo a Effie, uma menina de nove anos, que passa a usar como modelo. Dez anos depois, Chester e Effie casam, e é precisamente neste momento que a relação entre ambos azeda. Effie procura, então, consolo junto de um rival de Chester, o inescrupuloso Moses Zachary Harper. Mas não vai ser ele a confortá-la e sim Fanny Miller, a dona de um bordel, que revê na doce Effie a filha assassinada dez anos antes. Juntas tentam desvelar o sombrio passado de Chester e esboçar um sinistro plano para o desmascarar. Mas o uso da magia acarreta sempre o perigo do oculto… Os vitorianos são famosos por terem construído o conceito de infância tal como a encaramos presentemente. Bem ao seu jeito provocador, Joanne Harris descreve -nos a forma como alguns desses mesmos vitorianos perverteram a sua própria criação.

 Este livro está bastante ligado à magia, quem o ler, percebe isso perfeitamente.
 Logo no início conseguimos perceber que o Henry tem uma obsessão de manter a Effie "pura e inocente" (jasus, este homem irrita com isto). Se formos a ver bem, o Henry é um personagem obcecado com Deus e com todo o tipo de superstições, para não cair em tentação e para ser um homem bom (só que não). Isso explica o seu comportamento em relação a Effie.
 A Effie é bastante ingénua em quase tudo. Principalmente em achar que Mose está apaixonado por ela. Bem, no início estava, mas depois não, devido "aos seus caprichos de mulher".
 O Mose é um controlador que quer estar acima de tudo, que só lhe interessa dinheiro.
 A Fanny, bem, essa quer a Effie para ela, para conseguir ter a sua filha Marta "de volta", assassinada pelo Henry, pois Fanny consegue pôr o espírito de Marta no corpo de Effie...
Bem, só digo uma coisa: LEIAM O LIVRO! que vale a pena.

Arrow - 1ª Temporada

Olá!
Vou falar mais uma vez de uma série, desta vez, da Arrow.


Sinopse: A série conta a história de Oliver Queen, um playboy bilionário de Starling City, que passa cinco anos preso em uma ilha após um naufrágio que põe fim a vida de todos a bordo, incluindo seu pai, Robert Queen, e Sara Lance, irmã mais nova de sua namorada Laurel Lance, com quem estava tendo um caso. Após seu retorno à Starling, ele se reencontra com a mãe, Moira Queen, e seu novo marido, Walter Steele, o antigo CFO da companhia do seu pai e que agora é o novo CEO. Ele também é bem recebido pela irmã mais nova, Thea, e seu melhor amigo, Tommy Merlyn, filho do bilionário Malcolm Merlyn. Oliver também tenta reencontrar-se com a ex-namorada Laurel, mas ela o culpa pela morte da irmã, Sara, já que ambos estavam tendo um caso no momento do acidente.

 Eu acho que esta temporada (e até mesmo a série) é viciante. Tento da maneira como o elenco e a história estão montados, torna-a viciante. Na primeira temporada há muitos mistérios que têm que ser resolvidos, Sempre que descobrimos alguma coisa, queremos saber mais, mas o normal é o episódio acabar.
 O facto de Oliver ser o Arqueiro, dá-lhe alguns problemas a nível pessoais, porque tem que disfarçar esse facto, ou então seria preso, pois é considerado um criminoso.
 Um pouco a meio da temporada, aparece o Arqueiro Negro, mas este não é como o Oliver. Quando descobrem quem é, tanto ficam um pouco surpreendidos como um pouco á espera.
 A relação entre Oliver e Laurel, é só como amigos, mas mesmo assim, é um pouco "estranha". Há lá um triângulo amoroso entre Oliver e Tommy (melhores amigos), Oliver e Laurel (ex-namorados) e Laurel com o Tommy (namorados). Mas a Laurel "descobre" que não ama tão verdadeiramente Tommy como a Oliver, e então, acabam por se desentender um pouco, principalmente, quando o Tommy descobre quem é o Arqueiro...
 Esta temporada também mostra o que aconteceu na Ilha á cinco anos atrás, e se reparem, algumas da situações que aconteceram na Ilha, acontecem em Starling City.
 Acho que a série está bem feita e recomendo-a!

Under The Dome - 1ª Temporada

Olá!
Desta vez venho falar duma série que ADORO, a Under The Dome.


Sinopse: Under the Dome segue a história dos moradores da pequena cidade de Chester’s Mill. Presos sob uma misteriosa redoma/cúpula que surgiu no céu, e liderados por um veterano da Guerra do Iraque , os moradores se unem para manter a ordem e lutar contra a barreira que os isola do resto do mundo, tendo assim que sobreviver debaixo da cúpula.

 Esta temporada de iniciação da série, acho que está bem feita porque no início mostra um pouco da vida de algumas pessoas até estarem debaixo da redoma.
 No início vão aparecer pessoas que provavelmente vos farão pensar "Quem é este?" ou "De onde apareceu?".
 A meio da temporada, a Angie, o Joe, a Norrie e o Junior descobrem algumas coisas acerca de misteriosa redoma, inclusive que estão ligado a ela. Joe e Norrie encontram um misterioso Ovo no centro da cúpula e pensam que talvez seja o gerador ou a fonte da redoma, mas duma coisa têm a certeza, eles quatro, Julia e Barbie têm que o proteger.
 Muitos mistérios virão e ficarão para serem respondidos nas próximas temporadas.
 Eu recomendo a série!