Monster High - Capítulo Treze

Olá, eu trago o capítulo treze do 1º livro do Monster High em português.


Capítulo Treze

DEVAGAR E CONDIZENTE

CLEO: Ghoulia, por que não foste à reunião no Cirado? Um novo DAR foi confirmado.
GHOULIA: Perdi. A Sra. Gorgon está enviando a transcrição da reunião.
CLEO: ZZZZZZZZZZZZZ
Enquanto Frankie Stein se ocupava em instigar os DAR a radicalizarem, Ghoulia Yelps encenava uma bem mais silenciosa rebelião particular. Ela afastou uma longa mecha de cabelo azul de seus óculos-de-gatinho brancos enquanto escrevia outro apelo aos pais, implorando permissão para ir para a NekroCon, a primeira convenção de fãs zumbis da história. De acordo com o site do evento, só estavam a sobrar vinte bilhetes. Como era aquilo possível se ainda faltava quase um ano para a convenção? Ainda assim, o relógio da contagem regressiva fazia com que todos os fãs tivessem que correr antes que os bilhetes esgotassem. Mas o que os zumbis de verdade deveriam fazer? Como todos os outros DAR, Ghoulia vivia uma mentira. Em Merston High ela tinha que ser Júlia Phelps. Mas esta filha adolescente dos mortos-vivos não se importava com esse negócio de vida dupla. Afinal de contas, duas vidas são melhores que nenhuma. O maior problema de Ghoulia para se ajustar aos padrões normies? Ela estava mais para tartaruga que para lebre. Ela demorava algumas horas para caminhar de casa até a escola – e ela só morava há alguns quarteirões de distância. Quando ela falava, suas palavras saíam tããããããooo leeeeeeentaaaameeeeeenteeeee que se paaaareeeeeeciiiiaaaaammm com geeeeeemiiiiidooooss. Embora ela vivesse a vida em marcha lenta, Ghoulia era, ironicamente, brilhante como efeitos de Natal. Agir lentamente lhe dera ampla oportunidade de colectar dados, analisa-los e formular as maneiras mais eficientes de fazer as coisas. Ghoulia era a primeira da classe em Merston High e seus pais tinham expectativas completas de que ela fosse a representante das turmas na formatura.
Ela só pedia duas coisas em troca: graphic novels (tá bom, gibis mesmo!) do Dead Fast e um ingresso para a NekroCon – dos quais só sobravam onze agora. Ela estava a tentar escrever mais rápido.
GHOULIA: Pai, esses quadrinhos não são exploração trash. Como poderiam se nesse caso o zumbi é o super-herói?
PAI YELPS: Tu não consegues mexer-te rápido o suficiente para te esquivares da multidão. Vais ser atropelada.
GHOULIA: Tu vais privar a tua única prole dessa experiência e oportunidade de conhecer o mundo e explorar as suas paixões?
GHOULIA: De aprender e...
PAI YELPS: Estou a pensar no assunto…
Faltando sete ingressos. Argh! Pense mais rápido!
Desesperada por uma distracção, Ghoulia passou os nove minutos seguintes a tirar as suas plataformas – um novo recorde de velocidade! – e então sentou-se na sua cadeira ergonómica em frente à escrivaninha para hackear o próximo capítulo de “Bek voltou e está melhor do que nunca”. Talvez ler um pouco de novelinha normie pudesse distraí-la. Ela apertou os olhos através da armação de plástico branco para ler a epopeia escrita por Haylee enquanto esta se desenrolava por três telas de computador.
Bekka e Brett são o casal perfeito, mas até casais perfeitos que são doentemente, ridiculamente, total e completamente feitos um para o outro precisam ficar de olho na concorrência após três anos de felicidade. Para este fim, Bek desenvolveu um plano estratégico para manter Brett sob sua vigilância: Passo 1: Identificar CB. Sinais de aviso incluem cabelos brilhantes, traços do rosto simétricos e unhas manicuras. Tenha atenção especial com as CB ALERTA VERMELHO – ameaças físicas que não têm consciência de que são CB.
Hoje chegaram duas novas alunas para avaliarmos: Frankie – quilos de maquiagem (deve ter uma pele horrível). Calças largas horrendas (obviamente essa rapariga assistiu reprises demais de seriados dos anos 70). Mas ela realmente tem um cabelo lindo. Análise: não é uma CB, mas monitorar. Melody Carver – cabelo preto comprido, nariz e dentes perfeitos. Completamente desconfortável com sua própria aparência, pelo que aparenta usando seus moletons com capuzes em cores sem-graça. Observações: Melody estava a falar com Jackson – alerta nerd – e foi completamente ofuscada de fato quando CLEO ARREBATOU e ROUBOU SUA ALMA através de seus lábios cheios de gloss! (Ver capítulos anteriores, 1 a 678, para mais detalhes sobre os meios de Cleo roubar ficantes, raptar namorados e destruir lares no estilo Angelina Jolie.) Análise: CB ALERTA VERMELHO.
Ghoulia não conseguiu continuar lendo. As normies entenderam tudo ao contrário. Todos os fatos apontavam para Frankie sendo a CB. Estava óbvio para Ghoulia que a maquiagem e a calça larga eram um disfarce para a iradice de Frankie. OK, isso e também o fato de que enquanto caminhava para a escola esta manhã Ghoulia viu o Sr. Stein levando Frankie de carro para a escola.
Quanto a Cleo beijar Jackson, Ghoulia não duvidava. Cleo malvada, ela pensou. Aquela múmia não consegue se controlar dentro das bandagens! Ghoulia chegou o website de novo. Apenas três ingressos!
Uma mensagem instantânea de sua mãe chegou. Finalmente!
ZiBiMAE1: Desculpa. Só queremos manter-te segura.
Apenas dois ingressos! Ghoulia gemeu de agonia e desesperadamente olhou para o poster assinado e emoldurado da capa do Dead Fast número 1 na parede. Estaria ela condenada a comprar seus itens coleccionáveis para sempre no eBay? Não se ela fosse rápida o suficiente para... A palavra “ESGOTADOS!” piscou na tela. Lentamente, ela começou a abaixar a cabeça sobre as mãos, esperando segurar as lágrimas antes que caíssem no teclado. Segundos antes de suas mãos e óculos colidirem, ela viu uma mensagem aparecer no monitor: INSCREVA-SE NO CONCURSO “DEAD FAST, DEAD FIRST” E GANHE UM TICKET COM ACESSO LIVRE PARA TODA A CONVENÇÃO. Ghoulia examinou as regras – inscrições até o mês anterior ao primeiro dia da convenção... Concurso apenas para amadores, nenhum escritor profissional... Faz de ti mesmo um personagem... Ghoulia leu as instruções de novo e de novo. Ela já tinha o roteiro na cabeça, e Jackson poderia ajudar a ilustrar a história. A parte difícil seria colocar no papel antes do fim do prazo. Mas ela tinha que tornar possível. Convencer os pais da empreitada seria outra história – uma que ela esperava que fosse ter um final feliz.

1 comentário:

  1. gente me da um livro desse eu amo elas buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar

Olá!
Podem comentar o que quiserem, aceito a opinião de todos. Aceito até mesmo críticas más, pois podem ajudar a melhorar o blog.

Beijinhos,
Showmagick