Maligna - Joanne Harris

Olá!
Já acabei de ler o livro Maligna na quinta-feira, mas só hoje é que pude escrever no blog.


Sinopse: Alice e Joe têm em comum a paixão pela arte - ela é pintora e ele é músico - e, em tempos, estiveram também unidos pelo amor que sentiam um pelo outro. As suas vidas seguiram diferentes rumos, mas o reencontro é inevitável. Joe tem agora uma nova namorada, Ginny, que provoca em Alice uma intensa perturbação. A beleza etérea e singular de Ginny repele-a, e o seu sinistro grupo de amigos atemoriza-a.
Os hábitos estranhos da jovem deixam Alice suficientemente inquieta para levar a cabo uma investigação por conta própria. E o que descobre vai mudar tudo. Ginny tem em seu poder um velho diário que conta a trágica história de amor de Daniel Holmes e Rosemary Virginia Ashley, cujo poder de sedução não conhece limites. Só que Rosemary morreu há meio século… mas o seu magnetismo não está certamente extinto.
À medida que as histórias se entrelaçam, passado e presente fundem-se; Alice apercebe-se de que o seu ódio instintivo em relação à nova namorada de Joe pode não se dever apenas ao ciúme, já que algo em Ginny a arrasta irremediavelmente para um universo de insondável obsessão, vingança, sedução e sangue…

Quando comecei a ler o livro, fiquei um pouco intrigada com a descrição física da Ginny e da Rosemary, pois eram idênticas, mas com o continuar do livro, percebi "A Ginny é a Rosemary". Sim, e é uma cabra autêntica (desculpem a expressão), pois faz-se de coitadinha desde que o Daniel a salva do seu "suicídio" (que de qualquer maneira não morreria) e depois lixa-o ficando com o Robert, e de coração destroçado, Daniel anda à procura dela, e encontra-a com Rafe e Java, que o põem num sítio com um cadáver desmembrado, mas quando acorda, é um vampiro... Isto é muitos anos antes, pois, "atualmente", Ginny é a namorada de Joe (que já esteve num hospício, se bem que não era maluca nenhuma), e quando fica em casa da Alice, Alice persegue-a para descobrir quem e como ela é realmente, e conhece Rafe e Java. Alice crê que ela se droga e que Rafe e Java são seus amigos, contando a Joe, e Ginny diz que não, mas mais tarde admite a Joe que se drogava e que Rafe e Java só lhe vendiam a droga... Tudo de mentiras, para Joe a proteger caso Alice lhe conte a verdade e a verdadeira identidade de Ginny.
Mais tarde, Alice encontra-se com um homem que conheceu Daniel e toda a sua história, e juntos, tentam matar Rosemary/Ginny e os outros (Rafe, Jave, Elaine, Zach e Anton). Tudo bem, conseguem matá-la e mesmo assim, Joe continua a não acreditar no que Ginny fazia... E eis o funeral dela, onde (para estragar tudo) Joe a chama...
Ok, sei que contei grande parte da história, mas recomendo o livro!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá!
Podem comentar o que quiserem, aceito a opinião de todos. Aceito até mesmo críticas más, pois podem ajudar a melhorar o blog.

Beijinhos,
Showmagick