O Rapaz de Olhos Azuis - Joanne Harris

Olá!
Ontem acabei de ler o livro O Rapaz de Olhos Azuis de Joanne Harris.


Sinopse: Ele conhece-a há uma eternidade e, contudo, ela nunca o viu. É como se fosse invisível para a mulher que ama. Mas ele vê-a a ela: o cabelo; a boca; o rosto pequeno e pálido; o casaco vermelho-vivo na neblina matinal, como algo saído de um conto de fadas.Até agora, ele nunca se apaixonou. Assusta-o um pouco: a intensidade dessa emoção, a maneira como o rosto dela se intromete nos seus pensamentos, a maneira como os seus dedos traçam o nome dela, a maneira como tudo, de algum modo, conspira para que ela nunca lhe saia da cabeça…
Ela não sabe de nada, claro. Tem um ar muito inocente, com o seu casaco vermelho e o seu cesto. Mas por vezes os maus não se vestem de preto e por vezes uma menina perdida na floresta é bem capaz de fazer frente ao lobo mau…


Por cada vez que leio este livro, mais gosto dele.
Quando o li à primeira vez, gostei do livro, mas não achei nada de especial, à segunda, gostei ainda mais, mas agora, à terceira, ADORO mesmo o livro. É diferente de todos os outros, pois todo o livro é escrito em WebJournal, ou seja, tudo o que estão a ler, é como se estivessem a ler o WebJournal do Blueeydboy e da Albetine, todas as suas entradas, pública (no badguysrock) ou privadas.
Quando cheguei ao fim do livro, fiquei do tipo "Isto tem que ter continuação!", porque o livro acaba "incompletamente", como se fosse haver um 2º livro, só que não há.
Fiquei assim porque, por um lado, fico com quase a certeza de que a JennyTricks é a mãe do Blueeyedboy, mas por outro, quero saber o que acontece a seguir...
Leiam por vocês mesmos, pois recomendo o livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá!
Podem comentar o que quiserem, aceito a opinião de todos. Aceito até mesmo críticas más, pois podem ajudar a melhorar o blog.

Beijinhos,
Showmagick