Sapatos de Rebuçado - Joanne Harris

Olá.
Acabei de ler o livro Sapatos de Rebuçado, e mais uma vez, vou dar a minha opinião acerca dele.


Sinopse: Após ter abandonado a aldeia de Lansquenet-sur-Tannes, cenário de Chocolate, Vianne Rocher procura refúgio e anonimato em Paris, onde, juntamente com as suas filhas Anouk e Rosette, vive uma vida pacífica, talvez até mesmo feliz, por cima da sua pequena loja de chocolates. Não há nada fora de comum que as destaque de todos os outros. A tempestade que caracterizava a sua vida parece ter acalmado... Pelo menos até ao momento em que Zozie de l’Alba, a mulher com sapatos de rebuçado, entra de rajada nas suas vidas e tudo começa a mudar… Mas esta nova amizade não é o que parece ser. Impiedosa, retorcida e sedutora, Zozie de l’Alba tem os seus próprios planos - planos que vão despedaçar o mundo delas. E com tudo o que ama em jogo, Vianne encontra-se perante uma escolha difícil: fugir, tal como fez tantas outras vezes, ou confrontar o seu pior inimigo…
Ela própria.


Adorei este livro tanto ou mais que o chocolate.
No primeiro capítulo, é Zozie quem fala, e pelo o que ela diz, já dá para perceber um pouco que ela é uma cabra.
Ela encontra Anouk (Annie) e Vianne (Yane) por mero acaso, e começa a ajudá-las na chocolatérie, e o negócio começa a correr melhor, um pouco pelo facto de Vianne começar a fazer os chocolates, mas também pela magia de Zozie. Anouk começa a falar mais com Zozie do que com Vianne, pois Zozie ensina-lhe alguns "truques" de magia, e Anouk começa a utilizá-la outra vez, mas sem Vianne saber.
Acontecem muitas coisas. Vianne vai para casar com Thierry, mas cancela, aparece Roux e muitas são as descobertas feitas por todos.
Posso dizer que o livro é "mágico". Recomendo-o!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá!
Podem comentar o que quiserem, aceito a opinião de todos. Aceito até mesmo críticas más, pois podem ajudar a melhorar o blog.

Beijinhos,
Showmagick