Under the Dome - 2ª temporada

Olá!
Já acabei de ver a 2ª temporada da Under the Dome no verão, mas só agora é que vou escrever a minha opinião...

Sinopse: No final da primeira temporada Barbie está prestes a ser enforcado por ser acusado, por Big Jim , de crimes que não cometeu. Toda a população de Chester's Mill está enfurecida e quer ver a morte de Barbie, mas no momento em que Junior irá puxar a alavanca para enforcar Barbie, a redoma vira um grande ímã, atraindo metais e fazendo a população desmaiar pela grande força magnética. No início da segunda temporada, Big Jim percebe que tudo o que está acontecendo é culpa sua e resolve se enforcar, quando é impedido por Julia. Ao que tudo indica o vereador da cidade está arrependido de tudo o que fez e está disposto a ajudar a cidade voltar ao normal. Então aparece Rebecca uma professora de ciência que está estudando a redoma e está disposta a livrar a população da grande bolha indestrutível.

Nesta temporada, a população já está habituado com a redoma e apenas querem sobreviver. A redoma fica em segundo plano e o mistério por trás desse fenômeno físico é o que está em destaque, além do aparecimento misterioso de uma jovem que morava na cidade nos anos oitenta; a morte de Angie; os sonhos que Junior tem com sua falecida mãe; as pragas que estão cada vez mais presente na redoma.


Se a 1ª era boa, esta é ainda melhor! Esta temporada teve bastante suspense, e também foi um pouco enganadora em certos aspetos, mas isso, foi o que lhe trouxe algum entusiasmo.
Com esta 2ª temporada, apanhamos grandes revelações e segredos, mas faz-me perceber uma coisa: a alegria lá dentro é temporária. Digo isto mas especifico-me mais numa coisa: no regresso da mãe do Junior.
Pelo que me lembro, o Big Jim, embora ainda um cabrão de merda, parece estar um pouco melhor, mas isto tudo se altera e ele endoidece quando a sua mulher morre.
Há um erro que encontro nesta temporada e na primeira: há sempre falta de comida no início de cada temporada, mas no final já não falam disso.
Ela acaba com tudo em aberto para a terceira temporada confirmada para junho de 2015. As perguntas que ficam são: Eles saem da cúpula? O que efetivamente aconteceu à Melanie? O Jim morre? Eles morrem todos? A Cúpula encolhe toda?

Recomendo vivamente a verem esta série. Ah, e a lerem os livros também.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá!
Podem comentar o que quiserem, aceito a opinião de todos. Aceito até mesmo críticas más, pois podem ajudar a melhorar o blog.

Beijinhos,
Showmagick