A Cúpula (livro I) - Stephen King

Olá!
Infelizmente, já acabei de ler o 1º livra da Cúpula... Os brasileiros devem estar a pensar "O quê? O primeiro? Mas o "Sob a Redoma" só tem um livro." No Brasil sim, mas em Portugal, a Bertrand Editora decidiu dividir o livro em 2 volumes, porque assim ganham mais dinheiro e fazem o leitor sofrer, pois fica com bastante curiosidade para saber o que acontece a seguir...


Sinopse: Num bonito dia de outono, um dia perfeitamente normal, uma pequena cidade é súbita e inexplicavelmente isolada do resto do mundo por uma força invisível. Quando chocam contra ela, os aviões despenham-se, os carros explodem, as pessoas ficam feridas. As famílias são separadas e o pânico instala-se. Ninguém consegue compreender que barreira é aquela, de onde vem ou quando (se é que algum dia) desaparecerá. Agora, um grupo de cidadãos intrépidos, liderado por um veterano da guerra do Iraque, toma as rédeas do poder no interior da cúpula. Mas o seu principal inimigo é a própria redoma. E o tempo está a esgotar-se… 

 Este é o meu livro preferido. Adoro a maneira como King narra a história e prende-nos de uma tal forma, que mesmo que queiramos ler só 1 ou 2 páginas, acabamos por ler 10 porque é mesmo cativante.
 Para quem viu a série primeiro, é melhor abstrair-se quase totalmente dela, pois o livro é bem diferente. Mas não se esqueçam, foi o livro que deu origem à série e não o contrário.
 À medida que se começava a avançar no livro, cada vez me remetia mais a pensar que, eles, dentro da Cúpula, é como se fosse o mundo, mas onde tudo acontece no mesmo sítio.
«A ação desenrola-se tão depressa e prende de tal forma o leitor que é praticamente incapacitante.», Newsday. Totalmente verdade.
 Este é um dos pouco livro que já li, que me dá imensa vontade de entrar na história para dar um par de estalos a umas certas pessoas. Tão verdade que até já fiz uma lista de pessoas que deviam morrer...
 Eu não tenho palavras para o descrever, a não ser que é maravilhoso, fantástico, cativante, perfeito, envolvente e tudo o que é de bom num livro... Recomendo VIVAMENTE a sua leitura.

Agora, só na Páscoa é que leio o segundo livro... :'(

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá!
Podem comentar o que quiserem, aceito a opinião de todos. Aceito até mesmo críticas más, pois podem ajudar a melhorar o blog.

Beijinhos,
Showmagick