Unidos Pelo Crime - Agatha Christie

Boa tarde!
Mais um livro da Agatha Christie que acabei de ler e adorei. Agora, leiam a minha opinião!


Sinopse: Tommy e Tuppence estão casados há seis anos, continuam apaixonados um pelo outro e têm uma vida tranquila. Mas tanta perfeição provoca em Tuppence um tédio de morte. E até mesmo o pacato Tommy admite ter saudades das aventuras detetivescas do passado. Por isso, quando um velho amigo lhes faz uma proposta invulgar, eles aceitam de imediato. A missão é aparentemente simples. Contudo, a realidade vai superar os mais loucos devaneios do jovem casal. E quando pensam já ter corrido todos os riscos, a maior das surpresas ainda está para vir… "Unidos Pelo Crime" ("Partners in Crime") foi originalmente publicado em 1929 na Grã-Bretanha, tendo sido editado no mesmo ano nos Estados Unidos. Foi adaptado para televisão em 1983.

 No início, lamentei o facto de cada capítulo parecer ser um conto. Ou seja, um livro só com contos policiais, pois estava habituada ao facto do livro se passar todo só à volta de uma coisa. Mas com o continuar, habituei-me e não me importei, afinal, estava a gostar.
 Pode parecer que não, mas o livro tem um objetivo: descobrir quem é o 16.
 Conseguimos perceber que, por vezes, Tuppence tem muita mais imaginação do que Tommy, mas essa imaginação ajuda-os a resolver alguns casos.
 Achei engraçado quando eles se punham no papel de vário detetives de contos policiais clássicos.
 É um livro, pode dizer-se, cativante, não dos mais cativantes, mas é um pouco.
 Eu com tanta coisa que queria dizer do livro e agora não me lembro de nada... Bem, recomendo-o a ler a todos.

Boa leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá!
Podem comentar o que quiserem, aceito a opinião de todos. Aceito até mesmo críticas más, pois podem ajudar a melhorar o blog.

Beijinhos,
Showmagick